BOTA PRA FORA
Sexta-feira, 16 de maio às 21h | Sábado, 17 de maio às 21h | Domingo, 18 de maio às 19h
Teatro Eduardo Kraichete, Niterói (RJ)

BOTA PRA FORA

APRESENTAÇÃO

ESPETÁCULO SOLO, CRIADO, ESCRITO E INTERPRETADO POR MARCIA BRAGA, SIMPLES E ALEGRE, QUE INFORMA E DIVERTE.

A FAXINEIRA GERUZA, COM SEU UNIFORME RECICLADO, SUA AUTENTICIDADE E VASSOURA NA MÃO, DESPRETENSIOSAMENTE CONTAGIA A TODOS COM SUA PERSONALIDADE, E “BOTA PRA FORA”, SUAS MEMÓRIAS, ENTRE ELAS, AS DE AGRESSÕES FISICAS E MORAIS, LEVANTANDO QUESTÕES PROFUNDAS E REFLEXIVAS, SOBRE O SER HUMANO E SUA FORMA DE PENSAR E AGIR.

O ESPETÁCULO “PASSEIA“ POR VÁRIOS TEMAS COMO: ASSÉDIO, AUTOCONHECIMENTO, ESOTERISMO, AUTO ESTIMA E DIVERSIDADES, COM LINGUAGEM SIMPLES E LÚDICA, CONDUZINDO A TODOS À PROFUNDA REFLEXÃO.

 

SINOPSE
GERUZA, É UMA MULHER QUE VEIO DO NORDESTE E SE REINVENTA, DE FORMA SINGULAR, PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DO DIA A DIA.

ESTÁ ANSIOSA PARA SEU COMPROMISSO NO FINAL DO EXPEDIENTE, ENQUANTO ISSO, NO TEATRO, ANTES DE COMEÇAR O “SUPOSTO” ESPETÁCULO, FAZ SUA “FAXINA” COM ALEGRIA E REFLETE SOBRE QUESTÕES PESSOAIS, LEVANDO À PLATEIA, ATRAVÉS DE SUAS MEMÓRIAS, A UMA VIAGEM DIVERTIDA SOBRE SUA TRAJETÓRIA DE VIDA E DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.

 

 

OBJETIVO
O ESPETÁCULO, TEM COMO OBJETIVO PROVOCAR A REFLEXÃO SOBRE QUEM SOMOS NO MUNDO, DESMISTIFICAR CRENÇAS E PRECONCEITOS.

O DESPERTAR DA AUTO ESTIMA NAS MULHERES E SEU VALOR HUMANO, TRANSFORMANDO DOR EM OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO E LIBERTAÇÃO.

A PERSONAGEM ATRAVÉS DO SEU TRABALHO DE FAXINEIRA, FAZ REFLETIR SOBRE COMPORTAMENTOS, NÃO SÓ CONSIGO MESMO, MAS TAMBÉM COM O “LIXO” QUE "CARREGAMOS" DURANTE A VIDA, SEJA ELE FISICO OU PSICOLOGICO.

 

JUSTIFICATIVA
APÓS VÁRIOS TRABALHOS DE AUTOCONHECIMENTO, PALESTRA COM MARIA DA PENHA, ENTREVISTAS COM MULHERES QUE SOFRERAM OU SOFREM AGRESSÃO DOMESTICA E PESQUISAS SOBRE CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE. A ATRIZ MARCIA BRAGA VEM APRESENTANDO, ATÉ ENTÃO DE FORMA EXPERIMENTAL, EM COMUNIDADES E DE FORMA VOLUNTÁRIA A PERSONAGEM GERUZA.

UMA PROFISSIONAL QUE ATRAVÉS DE SEU OLHAR E SUA "FAXINA INTERNA E EXTERNA", LEVA COM ALEGRIA E VERDADE, O DESPERTAR DE DENTRO, TRANSFORMANDO O CAMINHAR DO LADO DE FORA.

POR SE TRATAR DE UM TEMA TÃO IMPORTANTE E IMPRESCINDIVEL NA SOCIEDADE DE HOJE, O ESPETÁCULO ACONTECE PARA ENRIQUECER E TRANSFORMAR OS COMPORTAMENTOS DE FORMA GENUÍNA E INOVADORA.

PRETENDE AINDA, FOMENTAR O AMOR PROPRIO, NÃO SÓ DAS MULHERES, MAS DE TODO SER HUMANO.